top of page

Hercosul priorizando a saúde dos felinos: Empresa dispõe de alimentos que auxiliam a prevenir bolas


Os tutores de gatos bem sabem que as bolas de pelos são algo que faz parte praticamente do dia a dia dos amigos peludos. Apesar de ser algo normal, elas causam muito incômodo aos felinos, por isso a Hercosul, empresa que é referência nacional no desenvolvimento de alimentos secos e úmidos para os pets, dispõe em seu portfólio produtos que auxiliam a preveni-las através de uma formulação especial.


Algo natural, porem incômodo, as bolas de pelo são formadas porque os gatos por natureza se lambem para fazer sua higiene diária, sendo que durante essa limpeza muitos pelos acabam sendo ingeridos. “Grande parte do que é ingerido é expelido nas fezes, porém uma parte menor não é eliminada e se acumula no estômago e intestino dos gatos causando muito desconforto e, em casos mais graves, perda de apetite, prisão de ventre e até mesmo bloqueio intestinal total. Muitas vezes os gatos tossem bastante e apresentam ânsias de vômito até expelirem essas bolas de pelo”, informa a médica veterinária Paula Genuíno, colaboradora da Hercosul.


Para prevenir o acúmulo e auxiliar os felinos a eliminarem os pelos, uma alimentação rica em fibras específicas é recomendada. Ingredientes como a celulose, fibras e ácidos graxos que contribuem para a saúde da pelagem, diminuindo a queda dos pelos e, também ajudando o organismo dos felinos a expeli-los, devem ser inseridos na alimentação. “Além de ofertar alimentos e petiscos que possuam fibras para diminuir a incidência da formação de bolas de pelos, adotar uma rotina de escovação é muito importante para evitar que os pelos mortos se acumulem e sejam ingeridos”, ressalta a especialista.


Entre os alimentos que ajudam a prevenir as bolas de pelo, estão o Patê Three Cats Premium Especial – Bolas se Pelos, alimento úmido que possui em sua formulação fibras que comprovadamente promovem a eliminação dos pelos, além de ser produzido sem corantes, sem conservantes, sem grãos, sem transgênicos e com fator anti-tartaro; o Three Cats Super Premium Gatos Castrados Bola de Pelo, alimento seco completo formulado com uma combinação de fibras que estimulam a eliminação dos pelos, sem corantes artificiais; e os Snacks Adore Gatos Bolas de Pelos, petiscos deliciosos ricos em óleos e fibras que auxiliam na eliminação e prevenção da formação de bolas de pelos de forma natural, eficiente e segura.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page