top of page

Tintas Killing colore o Parque da Oktoberfest de Igrejinha

Cores foram cuidadosamente escolhidas pela arquiteta Aline Hess para dar vida e alegria aos ambientes

Casinhas da alimentação coloridas com as tintas Killing (foto: Juliano Arnold)

Animada ao inconfundível som das bandinhas, regada a muito chopp, repleta de sabores únicos da culinária típica alemã e com decoração mais que especial, a Oktoberfest de Igrejinha está quase pronta para receber os visitantes. A festa, que ocorre de 18 a 27 de outubro, está sendo preparada há meses. Entre os reparos do Parque de Eventos Almiro Grings, estava a manutenção da pintura das casinhas e pavilhões, que ocorreu em parceria com a Tintas Killing. Classificada entre as dez maiores fabricantes de tintas do Brasil, a empresa foi responsável pela doação de quase três mil litros de produtos necessários à pintura. A intensidade de quatro palavras define o objetivo do projeto arquitetônico desenvolvido, pela arquiteta Aline Hess, para a 32ª edição: cor, germanização, vida e alegria.

Melhorar o acolhimento à comunidade que se dedica, desde 1988, para realizar a festa também foi prioridade no projeto. “A inspiração da revitalização da pintura veio dos alemães e da sua visão em relação à arquitetura. Assim como na técnica enxaimel, que se tem como estrutura a madeira e como preenchimento o barro socado, tijolo ou pedra, cada elemento tem seu propósito. Nas cores não é diferente, cada qual deve cumprir um papel”, explica Aline.

Entre os mais de três mil tons de Tintas da Killing, os escolhidos foram branco, azul, amarelo, rosa e verde. De acordo com Aline, a pintura branca do preenchimento ressalta e contrasta com a estrutura de madeira. As cores vibrantes, azul, amarelo, rosa e verde, compõem um visual sóbrio se considerar que, para os alemães, uma casa é pintada por completo em uma única nuance. Com isso, as casinhas da alimentação, coloridas uma de cada cor, ganharam aspecto de arco-íris, transformando o lugar com um visual vibrante, quente e aconchegante.

A funcionalidade das cores em um ambiente também é abordada pela arquiteta, que cita as casinhas de alimentação para exemplificar. “As cores se tornam importantes não apenas do ponto de vista estético, mas também funcional. No caso das casinhas da alimentação, são três grandes edificações internamente subdivididas em muitas, onde cada entidade tem seu espaço para comercializar os produtos. Antes, todos os três prédios, que são lado a lado, eram pintados do mesmo tom. A ideia atual é justamente diferenciar cada entidade”, ressalta.

Aline, voluntária da festa há anos, já carregou a faixa de princesa da Oktoberfest no peito e, hoje, se orgulha de estar à frente do projeto. “A intenção é de que as pessoas se encontrem e abram sorriso para o cenário que as espera”. Ligada ao evento pela herança cultural passada de geração em geração, a história da arquiteta se mistura a da Tintas Killing, fundada por descendentes de alemães que carregam consigo a história e cultura da etnia. “Contribuir e participar da construção de uma festa tão significativa para a tradição germânica e cultura da região é um orgulho para a Killing, principalmente, por sabermos dos esforços de todo grupo de voluntários e da contribuição com as entidades locais”, destaca Milton Killing, diretor-presidente da Killing Indústria S.A.

Ao longo da história, cerca de 4 milhões de pessoas passaram pela festa que entregou à comunidade mais de 15 milhões de reais. Além de tradicional, a festa é uma união de toda a população de Igrejinha, em cada edição cerca de três mil voluntários fazem a Oktoberfest acontecer. Neste ano, a festa promete muita diversão com shows de Anitta, Alok, Matheus e Kauan e Jorge e Mateus. Acesse o link www.oktoberfest.org.br/programacao e fique por dentro.



Sobre a Killing

Inaugurada em 1962, a Killing atua no mercado de Adesivos e Tintas Industriais e Imobiliárias com foco na qualidade e no atendimento das necessidades dos clientes. Opera como líder na América em adesivos para calçados e está entre os dez maiores fabricantes de tintas do Brasil, contando com um portfólio de aproximadamente 2.500 itens entre tintas, vernizes, massas, texturas, adesivos, solventes, aditivos e produtos complementares. Possui quatro plantas fabris, em Novo Hamburgo/RS, Simões Filhos/BA, Curitiba/PR e Buenos Aires, na Argentina, além de uma unidade de negócios em Léon, no México.



SERVIÇO

Evento: Oktoberfest de Igrejinha

Local: Parque de Eventos Almiro Grings, Igrejinha.

Data: de 18 a 27 de outubro.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page