O Marketing de Conteúdo faz diferença! A gente te conta o porquê
Já faz um tempo que marcas gigantes no marketing adotaram a estratégia de entregar muito mais que um produto ao consumidor. Algumas falam em filosofia, outras em estilo ou comunidade, transcendendo a marca com o objetivo de se fazer presente ou impactar no dia a dia do público. O Marketing de Conteúdo é parte importante dessa estratégia e, cada vez mais, as marcas têm apostado nele. De acordo com a Content Trends 2019, pesquisa de Marketing de Conteúdo desenvolvida pela Rock Content, 67,3% das empresas adotam a estratégia de Marketing de Conteúdo e 36% apontam o desconhecimento da estratégia como principal motivo da não adoção.
Mas o que é marketing de conteúdo?
Marketing de Conteúdo é um método de atrair o seu público por meio do compartilhamento de conhecimento sobre algum assunto de relevância para ele. Além da captação de novos clientes, a estratégia também é pensada para a manutenção e aproximação de vínculos com o consumidor, promovendo a fidelização. O conteúdo, do qual tanto falamos, pode ser entregue em múltiplos formatos: texto, vídeo, áudio, imagem, encenação, seminário, e muitos outros. De forma online ou off-line. Assim, você introduz uma imagem positiva de sua marca no cotidiano do seu público de maneira não invasiva.
Na prática!
Case Hercosul-Biofresh
Além manter o vínculo com os clientes já conquistados e prospectar novos, você ainda pode se tornar referência de informação em determinado assunto. Como é o caso da nossa cliente Hercosul, que está sempre atualizando os petlovers sobre os cuidados com cães e gatos, principalmente ligados à alimentação, mas sem esquecer-se de se inserir nos assuntos que estão acontecendo no momento. Um belo exemplo disso é o apoio ao espetáculo É Proibido Miar, que faz parte do Webchallenge #CHConecta, promovido pelo Centro Histórico Cultural Santa Casa, a fim de cuidar da saúde, por meio da cultura, em tempos de distanciamento social.
Case Killing
Outra cliente empenhada no marketing de conteúdo é a Killing S/A Tintas e Adesivos. A empresa tem a cultura de promover eventos que disseminam conhecimento, como talk shows, palestras, concursos e treinamentos, com públicos que variam entre colaboradores, parceiros, clientes, profissionais segmentados e comunidade geral. Nestes tempos de pandemia, a empresa se reinventou e segue entregando conteúdo por seus canais online. Entre eles, destacam-se os webinars que abrem espaço para discussões relevantes dentro das áreas de atuação da Killing. | https://www.youtube.com/watch?v=4V7J-LfRJZE
Para finalizar, um case recheado de fofura! A nossa cliente Breda Kids também utiliza o Marketing de Conteúdo nas redes sociais. Para este momento de distanciamento social, foi criado o quadro #EmCasaComBredaKids, que traz dicas de atividades para desenvolver com as crianças sem precisar sair de casa, procurando manter a diversão, além de ocupar os pequenos com brincadeiras saudáveis.