3 motivos para investir na comunicação de sua marca

July 31, 2020

 

 

Se estamos distantes fisicamente, nunca estivemos tão perto e interativos no ambiente digital. As barreiras impostas pela pandemia promoveram uma digitalização forçada e acelerada em diversos segmentos, além de alterarem fortemente a relação de consumo. Em um momento de tantas mudanças, a comunicação é a chave para o sucesso de qualquer ação que sua marca esteja implementando a fim de superar esses desafios. Confere aí!

 

Destaque na web

 

 

 

 

 

 

 

 

Como comentamos no parágrafo acima, o ambiente virtual tornou-se um dos poucos meios de socialização com pessoas de fora das nossas casas. Seja para o trabalho, estudo, encontro com amigos e até mesmo para as compras do mês. De acordo com a Associação Brasileira do Comércio Eletrônico (Abcomm), em informação divulgada no artigo de Anderson Fagundes, no portal Coletiva.net, 107 mil novas lojas digitais foram abertas, no período de março a maio deste ano. O volume regular era de 10 mil por mês. Com tantas opções disponíveis, é preciso buscar um espaço de destaque com o seu público-alvo e, para isso, é preciso comunicar!

 

Manter a proximidade com seus clientes é extremamente importante neste momento. Informar horários e canais de atendimento, os novos formatos de venda, as novidades, como a marca tem agido nos cuidados com a saúde dos colaborados e da comunidade em geral. Aproveitar o espaço para produzir conteúdos próprios, como dicas de uso do produto, informações sobre a produção, os materiais, o conceito, também é ótimo para manter seu público interessando.

 

Excelência no atendimento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A comunicação, em sua base, está fundamentada na troca entre o emissor e o receptor de uma mensagem, que pode ser transmitida por imagem, gesto, som, texto e diversos outros formatos. Por isso, quando falamos em comunicar, não estamos falando apenas em informar seus clientes, estamos falando em relacionamento!

 

Entender e utilizar as opções de interatividade na web é essencial. De acordo com Fagundes, a Abcomm também ressaltou que os atendimentos pelo WhatsApp e redes sociais estão em pleno crescimento. Facilitar a comunicação com seu público, utilizando canais que são de uso comum para eles, é demonstrar atenção e empatia. Além disso, conversar em uma linguagem adequada, de forma clara, atenciosa e rápida, ajuda na humanização desse contato à distância.

 

É importante lembrar que, assim como diversas marcas e empresas, o consumidor também está sendo introduzido nesse ambiente, o que pode gerar muitas dúvidas e insegurança. Acessibilidade e transparência são diferenciais para a conquista e fidelização dos clientes.

 

Posicionamento social

 

 

 

 

 

 

 

 

O entendimento de que somos parte de um todo e precisamos agir de acordo com as mudanças que queremos ver no mundo tem levado consumidores a praticar um consumo consciente. Isto é, comprar de marcas que estejam engajadas com causas nas quais acredita. Sendo assim, a responsabilidade social passa a ocupar um espaço significante e de influência na tomada de decisão do cliente.

 

Abordar as causas pelas quais sua empresa está engajada, informando as ações realizadas, promovendo debates e troca de conhecimento sobre o tema, sempre de forma transparente e sincera, oportuniza a identificação do consumidor com a marca e, por consequência, aumenta a confiança dessa relação que vai muito além de um produto.

 

Dentro dessa tendência, percebe-se o aumento da importância e visibilidade dos CEOs perante os clientes. De acordo com o relatório do Trust Barometer, com informações divulgadas no artigo de Tânia Magalhães, para o portal Comunique-se, os executivos são mais que os porta-vozes da empresa, eles personificam o posicionamento social da marca. Tornando importante as manifestações dos representantes, as atitudes e a frequente comunicação com o público. Comunique-se, destaque-se, relacione-se!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags