top of page

Alimentação em cada fase da vida dos pets: Hercosul fala sobre nutrição dos cães e gatos, dos filhot

Referência no segmento pet food pela excelência de seus produtos, a Hercosul tem a saúde dos animais de estimação como missão, promovendo a nutrição equilibrada de cães e gatos de acordo com suas necessidades em cada fase da vida. Dos filhotes aos seniores, variando de porte, a alimentação também precisa ser alterarada para suprir as características que cada biotipo e etapa da vida precisam, conforme esclarece a Veterinária e Especialista em Inteligência de Produto Paula Genuíno, colaboradora Hercosul: “oferecer o alimento correto de acordo com a fase de vida do pet auxilia na manutenção da saúde e longevidade. Filhotes, adultos e animais seniores possuem necessidades nutricionais específicas e a Hercosul se preocupa com isso e possui uma equipe de profissionais que formula alimentos que suprem todas essas necessidades, em todas as fases de vida, seguindo normas internacionais de nutrição animal. Tudo esse cuidado é reflexo do nosso amor pelos pets”, destaca.

Segundo Paula, as características da alimentação mudam a cada fase da vida. Enquanto filhotes, os cães e gatos precisam de uma dieta que forneça nutrientes que estimulem o crescimento equilibrado, ricos em minerais, proteínas e que sejam fonte de energia. Quando passam para a fase adulta, o alimento também precisa mudar, adaptando-se às suas novas necessidades, que são mais voltadas para a manutenção dos níveis de nutrientes, a fim de que o organismo realize as funções metabólicas próprias da fase madura, geralmente com níveis nutricionais que forneçam uma quantidade menor de proteína e energia em comparação ao alimento de filhotes. Já na fase sênior, os animas precisam de uma nutrição que favoreça a defesa de radicais livres, que entregue antioxidantes, auxiliando na prevenção de doenças decorrentes da deficiência de nutrientes.

Inserir o alimento seco na dieta dos cães e gatos enquanto filhotes é possível a partir dos 30 a 35 dias de vida, mantendo o aleitamento materno, embora o ideal seja a partir de 60 dias. Já para introduzir o alimento de adulto, os gatos podem ingerir após os oito meses, enquanto os cães variam de porte e a idade. Paula Genuíno alerta para os tutores terem um cuidado com as fases de transição dos filhotes para adultos e dos adultos para os seniores, que variam de acordo com o porte: “para cães de porte mini e pequeno (0 a 10Kg), a mudança pode ocorrer acima dos 10 meses; os de porte médio (11 a 25Kg), pode ocorrer acima de 12 meses; e os de porte grande ou gigante (acima de 25Kg), a indicação é que ocorra acima dos 18 meses”.

Já a troca da ração de adulto para sênior, com os gatos, ocorre com uma maior inserção de alimentos úmidos, que podem ser adicionados na alimentação dos felinos desde filhotes, mas sua ingestão pode ser intensificada a partir dos sete anos, quando eles atingem uma idade mais avançada e podem, inclusive, perder a força para mastigar os alimentos secos: “os alimentos úmidos são importantes e benéficos em todas as fases de vida dos gatos. Além de muito apetitosos, eles são importantes para a hidratação dos felinos, ajudando a prevenir a formação de cálculos urinários”, enfatiza a especialista. Com os cães, é diferente – é preciso observar o porte e idade indicada para a troca por rações seniores, conforme indica Paula: “cachorros de porte mini e pequeno devem adotar um alimento sênior a partir dos nove anos, já os de porte médio precisam fazê-lo a partir dos sete anos, enquanto os de porte grande e gigante precisam fazer mais cedo ainda, a partir dos cinco anos”.

Com as marcas Biofresh para cães e para gatos, Three Dogs, Three Cats, Primocão, Primogato e Apolo e Átila, a Hercosul dispõe de uma ampla variedade de alimentos secos e úmidos para atender as diversas necessidades dos pets, de acordo com a idade, o porte e demais características como animais castrados com restrições alimentares (opção light).

Sobre o Grupo Hercosul

O Grupo Hercosul nasceu em 2001, em Ivoti/RS, com a Hercosul Alimentos Ltda, quando deu início à sua produção própria de alimentos secos para cães e gatos das marcas Three Dogs e Three Cats. Desde lá, vem ampliando sua atuação no segmento pet food, lançando produtos inovadores reconhecidos por sua qualidade, segurança e performance, nas categorias Super Premium, Premium Especial, Premium e Standard. Hoje, além de alimentos completos secos, o Grupo também trabalha com úmidos e agrados, vendidos em todo o território nacional e em países como Bolívia, Chile, Colômbia, Nigéria, Panamá, Paraguai e Uruguai, com as marcas Biofresh (para cães e gatos), Three Dogs, Three Cats, Primocão, Primogato, Apolo e Átila, além Mutts e Beny exclusivamente em solo paraguaio.

Com foco permanente em qualidade, inovação e atendimento, o Grupo Hercosul está sempre em busca do que há de mais moderno em tecnologias, aperfeiçoamento profissional, nutrição e em técnicas de controles que assegurem qualidade e valor a seus produtos, serviços e à relação com seus públicos. Da estrutura física ao seu quadro técnico – formado por cerca de 700 profissionais –, a organização investe pesado no aprimoramento do seu negócio, o qual tem como um de seus pilares essenciais o bem-estar pet e humano.

O Grupo Hercosul é formado pelos negócios Hercosul Alimentos, Hercosul Comercial, Hercosul Transportes e Hercosul International, que, por sua vez, estruturalmente, são constituídos por, além da matriz produtiva de Ivoti e mais uma fábrica de alimentos úmidos e agrados em Vacaria – ambas no Rio Grande do Sul –, quatro centros de distribuição – um em Santa Catarina, um no Paraná, um em São Paulo e um no Paraguai – e por sua mais nova e moderna fábrica, construída em Doctor Juán Leon Mallorquín/PY, e operante desde o segundo semestre de 2019.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page