Baldasso ganha desafio e Tinga é revelado como novo garoto propaganda da Tintas Killing

September 15, 2020

Campanha desenvolvida pela Agência Bistrô ganhou visibilidade com ação digital entre Baldasso e Mr. Pi

 

 

 

Tintas Killing lança a campanha Tinta Gaúcha, protagonizada por Tinga e desenvolvida pela Agência Bistrô, junto ao resultado do desafio de embaixadinhas, promovido nas redes sociais entre dois grandes representantes das maiores torcidas do Sul, que movimentou o nome da marca no meio futebolístico. Fabiano Baldasso levou a melhor com mais embaixadinhas executadas, já Mr. Pi teve que pintar a própria sala de vermelho. A instituição Amparo Santa Cruz, escolhida por Baldasso, receberá meia tonelada de alimento.

 

Querido pelos gaúchos, ídolo da dupla Gre-Nal, reconhecido pela garra, superação, performance e confiança nos gramados, Paulo Cesar Tinga é o novo rosto da Tintas Killing. Visualmente, a campanha é marcada pelo tom esverdeado dos gramados e o amarelo que ressalta a intensidade e vibração das torcidas protagonistas de um dos maiores clássicos do mundo. Mesmo atuando em todo Brasil e no exterior, com 4 plantas fabris, sendo sua matriz no Rio Grande do Sul, e filiais instaladas na Bahia, na Argentina e no México, a Tintas Killing, uma marca gaúcha, sempre fez questão de exaltar suas raízes e sua identificação e atenção com o público gaúcho, o público de casa.

 

Elementos que ligam a empresa ao Tinga não faltam. Essa história de identificação e amizade começou com uma ação em prol da comunidade, prática conhecida pelo ex-jogador e, também, pela Killing. “Ficamos sabendo do projeto ‘Fome de Aprender’, do Tinga, e achamos muito bacana. Levar alimento, algo tão essencial, e a literatura para uma comunidade em vulnerabilidade social, como a restinga, é extremamente necessário e ao mesmo tempo incentivador. É o tipo de ação que a Tintas Killing acredita e tem prazer em apoiar. Já estávamos pensando no nome do Tinga para ser nosso garoto propaganda e, a partir desta parceria, tivemos certeza de que era a escolha certa, pois é um profissional acostumado a trabalhar com alta performance, e apresenta uma linda história de superação, assim como a Tintas Killing”, conta Guilherme Medaglia, gerente de marketing da Killing.

 

A marca quer, com a nova campanha, estreitar os laços de relacionamento com povo gaúcho, tendo como elos as características presentes no Tinga, na Tintas Killing e nos gaúchos: a garra, o alto desempenho e a confiança daqueles que conhecem sua história. “A gente está bastante feliz com essa escolha. Além disso, o que foi muito legal é que a aproximação se deu, incialmente, por conta da participação da Tintas Killing com o projeto social do Tinga. Acho que isso também tem a ver com o histórico da empresa de preocupação com sua comunidade, com ações de responsabilidade social”, ressalta Gabriel Besnos, sócio-diretor da Bistrô, agência de publicidade da Killing.

 

O novo garoto propaganda da marca também destaca a identificação com os valores zelados pela empresa e comenta que se sente lisonjeado pelo reconhecimento ao seu trabalho e forte vínculo com o futebol e o torcedor gaúcho. “Estou muito feliz por ser o novo rosto da Tintas Killing, uma empresa gaúcha que trabalha muito em prol da sua comunidade, já somos parceiros no projeto Fome de Aprender, é algo que valorizo muito. Começamos a nova campanha em clima de brincadeira, com o Baldasso e o Mr. Pi, ressaltando esse lado divertido e de integração do futebol, tem sido muito interessante, vamos trabalhar para que seja mais um sucesso”, ressalta Tinga.

 

A campanha terá ampla abrangência e o ídolo será visto ao lado da Tintas Killing primeiro no digital, em todos os canais da marca, e em seguida nos materiais como busdoor, outdoor, anúncios e, claro, nos pontos de venda por meio de totens, móbiles, réguas e display de mesa. O jingle da marca também foi reformulado e conta com a inserção de frases com a voz do próprio garoto propaganda.

 

Sobre a Killing

Inaugurada em 1962, a Killing atua no mercado de Adesivos e Tintas Industriais e Imobiliárias com foco na qualidade e no atendimento das necessidades dos clientes. Opera como líder na América Latina em adesivos para calçados e está entre os dez maiores fabricantes de tintas do Brasil, contando com um portfólio de aproximadamente 2.500 itens entre tintas, vernizes, massas, texturas, adesivos, solventes, aditivos e produtos complementares. Possui quatro plantas fabris, em Novo Hamburgo/RS, Simões Filhos/BA, Curitiba/PR, Buenos Aires, na Argentina e Léon, no México.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags