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Baldasso ganha desafio e Tinga é revelado como novo garoto propaganda da Tintas Killing

Campanha desenvolvida pela Agência Bistrô ganhou visibilidade com ação digital entre Baldasso e Mr. Pi

Tintas Killing lança a campanha Tinta Gaúcha, protagonizada por Tinga e desenvolvida pela Agência Bistrô, junto ao resultado do desafio de embaixadinhas, promovido nas redes sociais entre dois grandes representantes das maiores torcidas do Sul, que movimentou o nome da marca no meio futebolístico. Fabiano Baldasso levou a melhor com mais embaixadinhas executadas, já Mr. Pi teve que pintar a própria sala de vermelho. A instituição Amparo Santa Cruz, escolhida por Baldasso, receberá meia tonelada de alimento.

Querido pelos gaúchos, ídolo da dupla Gre-Nal, reconhecido pela garra, superação, performance e confiança nos gramados, Paulo Cesar Tinga é o novo rosto da Tintas Killing. Visualmente, a campanha é marcada pelo tom esverdeado dos gramados e o amarelo que ressalta a intensidade e vibração das torcidas protagonistas de um dos maiores clássicos do mundo. Mesmo atuando em todo Brasil e no exterior, com 4 plantas fabris, sendo sua matriz no Rio Grande do Sul, e filiais instaladas na Bahia, na Argentina e no México, a Tintas Killing, uma marca gaúcha, sempre fez questão de exaltar suas raízes e sua identificação e atenção com o público gaúcho, o público de casa.

Elementos que ligam a empresa ao Tinga não faltam. Essa história de identificação e amizade começou com uma ação em prol da comunidade, prática conhecida pelo ex-jogador e, também, pela Killing. “Ficamos sabendo do projeto ‘Fome de Aprender’, do Tinga, e achamos muito bacana. Levar alimento, algo tão essencial, e a literatura para uma comunidade em vulnerabilidade social, como a restinga, é extremamente necessário e ao mesmo tempo incentivador. É o tipo de ação que a Tintas Killing acredita e tem prazer em apoiar. Já estávamos pensando no nome do Tinga para ser nosso garoto propaganda e, a partir desta parceria, tivemos certeza de que era a escolha certa, pois é um profissional acostumado a trabalhar com alta performance, e apresenta uma linda história de superação, assim como a Tintas Killing”, conta Guilherme Medaglia, gerente de marketing da Killing.

A marca quer, com a nova campanha, estreitar os laços de relacionamento com povo gaúcho, tendo como elos as características presentes no Tinga, na Tintas Killing e nos gaúchos: a garra, o alto desempenho e a confiança daqueles que conhecem sua história. “A gente está bastante feliz com essa escolha. Além disso, o que foi muito legal é que a aproximação se deu, incialmente, por conta da participação da Tintas Killing com o projeto social do Tinga. Acho que isso também tem a ver com o histórico da empresa de preocupação com sua comunidade, com ações de responsabilidade social”, ressalta Gabriel Besnos, sócio-diretor da Bistrô, agência de publicidade da Killing.

O novo garoto propaganda da marca também destaca a identificação com os valores zelados pela empresa e comenta que se sente lisonjeado pelo reconhecimento ao seu trabalho e forte vínculo com o futebol e o torcedor gaúcho. “Estou muito feliz por ser o novo rosto da Tintas Killing, uma empresa gaúcha que trabalha muito em prol da sua comunidade, já somos parceiros no projeto Fome de Aprender, é algo que valorizo muito. Começamos a nova campanha em clima de brincadeira, com o Baldasso e o Mr. Pi, ressaltando esse lado divertido e de integração do futebol, tem sido muito interessante, vamos trabalhar para que seja mais um sucesso”, ressalta Tinga.

A campanha terá ampla abrangência e o ídolo será visto ao lado da Tintas Killing primeiro no digital, em todos os canais da marca, e em seguida nos materiais como busdoor, outdoor, anúncios e, claro, nos pontos de venda por meio de totens, móbiles, réguas e display de mesa. O jingle da marca também foi reformulado e conta com a inserção de frases com a voz do próprio garoto propaganda.

Sobre a Killing

Inaugurada em 1962, a Killing atua no mercado de Adesivos e Tintas Industriais e Imobiliárias com foco na qualidade e no atendimento das necessidades dos clientes. Opera como líder na América Latina em adesivos para calçados e está entre os dez maiores fabricantes de tintas do Brasil, contando com um portfólio de aproximadamente 2.500 itens entre tintas, vernizes, massas, texturas, adesivos, solventes, aditivos e produtos complementares. Possui quatro plantas fabris, em Novo Hamburgo/RS, Simões Filhos/BA, Curitiba/PR, Buenos Aires, na Argentina e Léon, no México.

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