top of page

A IMPORTÂNCIA DO SEO: 4 vantagens de usar essa ferramenta de otimização de busca em seu negócio

O SEO é uma ferramenta essencial para quem busca um bom posicionamento através dos canais de buscas virtuais. Enumeramos aqui algumas vantagens de um SEO bem feito:

1. TRÁFEGO ORGÂNICO Através de uma configuração eficiente de SEO, como por exemplo o uso de palavras-chave, uma persona e um público bem delineados, seu possível cliente irá fazer suas buscas online e localizar o seu produto, marca ou serviço com muito mais facilidade e de forma orgânica - seu negócio vai aparecer como uma solução oferecida pelos próprios algorítmos das ferramentas de busca que ele utilizou, sem que você tenha que pagar por isso.

2. COMPETITIVIDADE Como se destacar em um mercado cada vez mais competitivo? Através de técnicas de SEO, seu negócio pode estar sempre um passo à frente dos concorrentes. Como? Simples: Através de uma boa configuração que vai colocar o nome do seu site ou negócio no topo da lista de buscas do consumidor.

3. REDUÇÃO DE CUSTOS Com uma excelente estratégia de SEO, os clientes vêm até seu negócio com muito mais facilidade, fazendo com que o tráfego orgânico seja eficiente e eficaz, evitando que você gaste exageradamente em anúncios e propagandas para um público que você já poderia ter alcançado sem pagar por isso.

4. ESCALABILIDADE Os resultados que seu negócio conquistar através do SEO são contínuos. Ou seja, quanto mais técnicas você for empregando, mais fácil fica de localizar seu negócio e a teia de relações vai se expandindo em escalas algorítmicas.

A gente já falou um pouco sobre o que é SEO no Instagram da Mídia Help, mas se você perdeu, retomamos aqui:

"Afinal, o que é SEO e de que forma ele pode ajudar a sua empresa a se posicionar no digital? Com celulares cada vez mais modernos e práticos, o acesso à internet nunca foi tão democratizado e os meios virtuais nunca tiveram tanto poder e capacidade de comunicação com o consumidor. É neste contexto que o SEO, a OTIMIZAÇÃO PARA MOTORES DE BUSCA, se faz essencial. Trata-se de um conjunto de atividades e técnicas que precisam ser seguidas para que sites, blogs e outras páginas web alcancem os públicos desejados, sejam localizadas nos canais de busca de forma orgânica (não paga), como o GOOGLE.

Assim, o SEO é importante para que os consumidores ENCONTREM seus produtos e serviços quando utilizam plataformas de busca para atender às suas necessidades. Quer aparecer no topo das pesquisas do GOOGLE? Entre em contato com a Mídia Help! Contamos com um time de especialistas em SEO!".

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page