top of page

Hercosul inaugura Universidade Corporativa para seus colaboradores


Academia do conhecimento visa treinamento e desenvolvimento profissional via EAD

Sediada em Ivoti/RS, a Hercosul tem na qualidade o seu principal pilar, envolvendo todas as pontas do negócio, desde a produção ao relacionamento com seus públicos, o que inclui seus colaboradores. Buscando inovar no desenvolvimento de profissionais e ofertar novas oportunidades de capacitação a seu time, a empresa lançou a Academia do Conhecimento Hercosul. Trata-se de uma universidade corporativa que visa o treinamento e desenvolvimento profissional dos cerca de 700 colaboradores da empresa, na modalidade de Ensino à Distância (EAD). “Com esta modalidade de ensino ofertada pela Hercosul, o colaborador passa a ser protagonista no seu aprendizado, cursando suas trilhas de aprendizado com autonomia, tendo em vista que o acesso ao conteúdo é livre, mantendo-os atualizados e com os mais necessários conhecimentos para a sua capacitação profissional, conforme suas áreas de interesse”, declara Raquel Rocha, Gerente de Recursos Humanos da Hercosul.

O projeto iniciou como uma ideia a partir da necessidade de reinvenção na capacitação de profissionais, e então surgiu um modelo corporativo de treinamento e desenvolvimento dos seus colaboradores, que fosse virtual, para que pudessem acessar onde estivessem, na hora que lhes fosse conveniente. “A Academia do Conhecimento Hercosul contribuirá para qualificação dos nossos profissionais, para a disseminação de conhecimentos específicos do negócio e necessários para uma atuação mais estratégica, principalmente das equipes comerciais. Além disso, por ser em formato online, permite agilidade, flexibilidade e maior abrangência na disseminação de conteúdo. Nesse modelo, a empresa pode gerenciar mais de perto o aprendizado individual dos nossos colaboradores.”, informa a gerente de RH.

Lançada no mês de setembro, a Academia do Conhecimento está em sua fase piloto, com a Escola de Vendas. No mês de outubro, vai ocorrer o processo de integração de todos os colaboradores de maneira virtual na plataforma e, a partir de 2021, o projeto avançará para a fase de implementação das demais escolas de aprendizado, sendo as principais: industrial, logística, liderança, bem como conhecimentos gerais necessários a todos que atuam na Hercosul, como integração e ISO 9001 (um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade para organizações em geral), o treinamento anual de Boas Práticas de Fabricação (BPF), os Programas de Autocontrole (PAC), a Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) e Normas ISO.

Sobre o Grupo Hercosul

O Grupo Hercosul nasceu em 2001, em Ivoti/RS, com a Hercosul Alimentos Ltda, quando deu início à sua produção própria de alimentos secos para cães e gatos das marcas Three Dogs e Three Cats. Desde lá, vem ampliando sua atuação no segmento pet food, lançando produtos inovadores reconhecidos por sua qualidade, segurança e performance, nas categorias Super Premium natural, Super Premium funcional, Premium Especial, Premium e Standard. Hoje, além de alimentos completos secos, o Grupo também trabalha com úmidos e agrados, vendidos em todo o território nacional e em países como Bolívia, Chile, Colômbia, Panamá, Paraguai e Uruguai, com as marcas Biofresh (para cães e gatos), Three Dogs, Three Cats, Primocão, Primogato, Apolo e Átila, além de Mutts e Beny.

Com foco permanente em qualidade, inovação e atendimento, o Grupo Hercosul está sempre em busca do que há de mais moderno em tecnologias, aperfeiçoamento profissional, nutrição e em técnicas de controles que assegurem qualidade e valor a seus produtos, serviços e à relação com seus públicos. Da estrutura física ao seu quadro técnico – formado por cerca de 700 profissionais –, a organização investe pesado no aprimoramento do seu negócio, o qual tem como um de seus pilares essenciais o bem-estar pet e humano.

O Grupo Hercosul é formado pelos negócios Hercosul Alimentos, Hercosul Comercial, Hercosul Transportes e Hercosul International, que, por sua vez, estruturalmente, são constituídos por, além da matriz produtiva de Ivoti e mais uma fábrica de alimentos úmidos e agrados em Vacaria – ambas no Rio Grande do Sul –, quatro centros de distribuição – um em Santa Catarina, um no Paraná, um em São Paulo e um no Paraguai – e por sua mais nova e moderna fábrica, construída em Doctor Juán Leon Mallorquín/PY, e operante desde o segundo semestre de 2019.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page