GUIA DO RECEBIDINHO PERFEITO

Cada vez mais, os digital influencers ocupam papel mais importante na construção das marcas no meio online. Isso porque os produtos e serviços, quando divulgados por eles, ampliam exponencialmente sua visibilidade no meio online, alavancando vendas, construção de identidade e notoriedade de marca. Pode parecer muito fácil, mas é preciso ter estratégias muito bem traçadas para firmar um relacionamento de qualidade com os influenciadores. Não basta simplesmente enviar o produto. Estas ações de relacionamento com digital influencers são levadas muito a sério e com muito carinho aqui na Mídia Help. Nós pensamos em tudo e vamos compartilhar o passo a passo essencial na hora de você mimar aqueles formadores de opinião que conversam diretamente com a sua marca:


1: Entenda qual a sua necessidade: Qual a sua necessidade atualmente e de que forma os digital influencers podem contribuir para que ela seja solucionada? A partir disso, você vai conseguir escolher quais os produtos quer que apareçam, de que forma e para qual público. Assim, conseguirá eleger melhor o que enviar, quando, de que forma e para quem.


2: Encontre os digital influencers perfeitos: Depois de entender qual a sua necessidade, você precisa encontrar influencers que dialoguem diretamente com o público – perceba fatores como a sua idade, poder aquisitivo, região, público com quem dialoga, abrangência -. Pense em quantidade e em quais ações de marketing podem ser somadas a esse “recebidinho”, para tornar ele atrativo e que o influenciador ache essencial fazer uma postagem sobre, para divulgar.


3: Seja criativo na hora de embalar: Lembre-se de que o envio é um presente e que a pessoa deve sentir muito carinho ao recebe-lo. No mínimo, uma cartinha muito amorosa deve acompanhar o produto, e o ideal é que além dele possa ser ofertado algo personalizado para que a pessoa sinta que foi pensado nela na hora de montar, e não foi simplesmente um envio para ganhar divulgação gratuita.


4: Fique de olho nas redes sociais dos influencers que você escolheu para receber mimos da sua marca: é muito importante que eles vejam o perfil de sua marca interagindo com o deles, comentando, curtindo, e também é ESSENCIAL que a postagem feita por eles sobre o produto seja COMPARTILHADA por você e muito agradecida, para que ele sinta que você e sua marca se importam.



A Mídia Help trabalha há mais de 20 anos com comunicação e relacionamento. Entre em contato conosco e deixe sua marca simplesmente arrasar nos recebidinhos dos influencers!

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags