Novo Normal:Empresa gaúcha de tecnologia registra crescimento de clientes e revela cases de sucesso

Server Softwares para Varejo agiu rápido e garantiu o funcionamento dos clientes lojistas, mesmo com as portas fechadas, e agora conta essa experiência em nova publicação especial do Grupo Sinos.




Marcos Zanelatto, diretor comercial da Server.

A empresa hamburguense Server Softwares para Varejo se viu no centro da transformação digital de seus clientes. Quando as lojas e comércios em geral precisaram fechar as portas, logo foram em busca de soluções para seguirem ativos de um jeito diferente. O digital foi a grande saída para superar as dificuldades do momento. Tendo como prioridade um modelo de negócios parceiro com os clientes, a Server ouviu as demandas do mercado e rapidamente respondeu. Atualizações e novas ferramentas foram pensadas, desenvolvidas e testadas em tempo recorde para entregar tudo com muita qualidade ao cliente. Com o sucesso das ações e o crescimento de 25% na cartela de clientes, hoje, a empresa, que já era referência em tecnologia para o varejo, assume a curadoria de conteúdo da sua respectiva área de atuação no Caderno Novo Normal, do Grupo Sinos, lançado neste mês.

A publicação é multimídia, contando também com site, podcast e lives/talk show, abordando assuntos que fazem parte deste processo, como transformação digital, adaptação e mudanças que não irão embora quando tudo passar. Com cases das Lojas Paludo e Calçados Bibi, serão ilustradas diferentes situações de duas empresas que agiram rápido, com o apoio da Server, para retomar o contato com o cliente e as operações de vendas. Ambos os responsáveis técnicos pelas protagonistas dos cases, Juliano Muller, gerente de Transformação Digital da Bibi, e Marcio Boesing, gerente de Marketing da Paludo, concordam que a pandemia acelerou processos e mostrou uma capacidade de evolução tecnológica e de adaptação com potencial, tanto da parte técnica quanto da parte humana, muito maior do que o esperado.

A própria Server provou a potencialidade da equipe que aumentou a produtividade, em meio ao aumento de demanda, demonstrando todo o comprometimento e a qualidade profissional. Enfrentando as limitações do distanciamento social, a empresa também se transformou para oferecer todo suporte aos clientes de forma muito rápida e prática, chegando a operar com 100% da equipe em home office. Atualmente, a empresa funciona com 50% dos colaboradores trabalhando presencialmente e o restante permanece desenvolvendo suas tarefas em casa.

“A exemplo de outras crises que afetam a economia mundial, enxergamos o copo ‘meio cheio’, vimos uma oportunidade de aprendizado e crescimento como profissionais e no aspecto pessoal também. Percebemos que algumas empresas do varejo aproveitaram o momento de baixa para reorganizar a casa, seja através de tarefas administrativas, uso de novas ferramentas, ou mesmo, troca de sistema. Acreditamos que essa coragem e atitude fará essas marcas saírem desse momento fortalecidas”, destaca Marcos Zanelatto, diretor comercial da Server.

Com o espaço no Caderno Novo Normal, que terá edições até o final do ano, são situações como essas que a Server deseja divulgar, sempre apresentando novos cases, ampliando a discussão sobre as experiências e o aprendizado que todos nós estamos tendo com estas transformações que ocorreram de forma acelerada, mas destacaram muitos pontos positivos e de superação.

Sobre a Server

Sediada em Novo Hamburgo/RS, a Server Softwares para Varejo foi fundada em 1989. Seu foco é desenvolver soluções de gestão tecnológica integrada para lojas, redes e franquias dos segmentos de calçados, vestuário e acessórios. Pautada pela tecnologia e inovação, empenha-se em desenvolver as melhores e mais atuais soluções para seus clientes. É desenvolvedora do BusinessShop, software mais completo de gestão comercial para varejo. Atualmente, conta com cerca de mil clientes ativos, para os quais segue trabalhando em atualizações e novas possibilidades, das quais se destacam o BusinessShop Mobile, serviço que possibilita realizar todo processo de venda no ato do atendimento, e o Smart Mirror, um espelho inteligente que promete revolucionar a experiência de compra do consumidor.


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