Killing lança Kisafix Silk: projeto focado em tecnologia e inovação para o setor calçadista

O novo produto surgiu a partir de uma demanda apresentada pela cliente Calçados Bibi, que foi prontamente atendida pela equipe da Killing

Pautada pela tecnologia e inovação, a Killing está lançando o Kisafix Silk, mais um projeto que facilita processos na produção de calçados. A novidade consiste em uma linha de tintas serigráficas base água, com a finalidade de atender o mercado de calçados esportivos e casuais, indicada para a aplicação em laminados sintéticos de PU e PVC, com redução do tempo de processo de 48 horas para 25 minutos. A criação do projeto se deu pelo atento trabalho de relacionamento e atenção ao cliente, tradicional da empresa, que ouviu uma demanda da cliente Calçados Bibi e, a partir das necessidades observadas, desenvolveu a solução.

Ainda no ano passado, a Calçados Bibi se encontrou desamparada pelo seu fornecedor de tintas e materiais serigráficos. A situação levou a empresa a buscar uma solução com a tradicional fornecedora de adesivos, Kisafix, com a qual já tem um a relação de confiança estabelecida, percebendo uma oportunidade, visto que a Killing é, também, uma importante fabricante de tintas industriais e imobiliárias no país. “Nós estamos usando a aplicação de impressão serigráfica base água nas impressões de cabedais. Havia certa resistência das equipes internas aqui, porque, sempre que se tentou essa aplicação, os processos eram mais complexos. Mas, na medida em que a equipe da Killing veio pra dentro do processo, as dificuldades foram sendo superadas. Hoje, não se pode imaginar trabalhar de outra forma que não seja a partir da solução fornecida pela Killing com a tinta para serigrafia da linha Kisafix Silk e o equipamento tintométrico”, ressalta Rosnaldo Inácio da Silva, diretor de competitividade da Calçados Bibi.

A linha de produtos do projeto Kisafix Silk pode ser aplicada manualmente ou com máquinas pneumáticas semiautomáticas ou automáticas, é livre de compostos orgânicos voláteis e isenta de metais pesados. Com ela, foi possível reduzir o tempo de processo da prática de 48 horas para 25 minutos, devido à utilização de dosagem automática da máquina tintométrica que permite o desenvolvimento de qualquer cor instantaneamente. Por meio do Kisafix Silk ainda é possível realizar a fabricação de produtos na quantidade desejada, de 200gr a 18kg; fazer o controle e registro automático do que é consumido, reduzindo o número de SKUs (Stock Keeping Unit) da empresa; armazenar o histórico de construção por modelo e estação, além de contar com o acompanhamento remoto da equipe da Killing.

Guilherme Medaglia, gerente de marketing da Killing, destaca que este projeto, além de inovar e aprimorar processos na indústria, revela muito sobre a atenção, dedicação e relacionamento da empresa com clientes e parceiros. “Escutar o que nossos parceiros têm a nos dizer é algo levado com muita seriedade e importância dentro da Killing. Acreditamos que, por meio de um trabalho integrado, podemos gerar produtos e serviços que desenvolvam cada vez mais o setor. Agradecemos a confiança e parceria de longa data com a Bibi, em especial ao Rosnaldo que conduziu o projeto junto com a gente”, coloca Medaglia. O projeto Kisafix Silk já faz parte do catálogo de produtos Kisafix e está disponível no mercado.

Sobre a Killing

Inaugurada em 1962, a Killing atua no mercado de Adesivos e Tintas Industriais e Imobiliárias com foco na qualidade e no atendimento das necessidades dos clientes. Opera como líder na América Latina em adesivos para calçados e está entre os dez maiores fabricantes de tintas do Brasil, contando com um portfólio de aproximadamente 2.500 itens entre tintas, vernizes, massas, texturas, adesivos, solventes, aditivos e produtos complementares. Possui quatro plantas fabris, em Novo Hamburgo/RS, Simões Filhos/BA, Buenos Aires, na Argentina e Léon, no México.

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Siga a gente:

© 2017 Designed by Silvia Montoya - www.silviamontoya.com 

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • Icons-Email-White